quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coisas de pais #3

Todas as mães sabem que esse dia vai chegar, mas penso que todas - como eu- tentam não pensar muito no assunto, hoje vou falar-vos da "ida para a creche".
Acredito que custe tanto à criança como à mãe, o texugo ainda nem foi e eu já aqui ando a sofrer,  hoje fomos com os avós tratar da inscrição numa creche aqui perto de nós, que pertence ao Centro Social e Recreativo da Maceira, é uma creche relativamente nova, onde trabalham várias amigas da minha mãe e onde o homem andou no pré-escolar.
Em primeiro lugar era imperativo que a creche escolhida tivesse transportes, visto que nem eu e o homem temos carta, temos carro, mas carta não, em sengundo lugar que os preços fossem acessíveis.
Quando começamos a falar de eu ir trabalhar e o texugo ir para uma creche também pensamos em amas, mas aí veio o homem com as teorias que as crianças que andam em creches são mais sociais e na na na na, eu não andei numa creche e acho-me uma pessoa sociável  mas pronto, a razão pela qual escolhemos a creche foi por não ser muito cara, digo-vos por ser mãe solteira - já que eu e o homem não somos casados-, e como ainda vivo com os meus pais pago menos de cem euros (com transportes incluídos) por mês.
Mas isto não é o que me preocupa, o que me preocupa é como é que o meu pequeno texugo se vai sentir, se vai conseguir dormir - sim porque ele está habituado a adormecer ao colo-, se vai comer tudo, se vai sentir a minha falta, assusta-me bastante ter que passar o dia sem ele, mas como o homem me diz, é melhor ser agora do que mais tarde.
Como disse em cima, hoje fomos fazer a inscrição e a Educadora do berçário veio ver o pequeno e pegar-lhe ao colo, e mostra-nos as instalações e lá andava ele, todo contente ao colo da Educadora como se não tivesse estado nove messes comigo em casa, todo contente da vidinha dele e eu a sofrer por dentro.
Na próxima segunda-feira temos a entrevista final, onde vou falar com a Educadora sobre o que realmente é preciso de levar todos os dias e no início do próximo mês o meu texugo vai para a creche e eu vou estar em casa a chorar com saudades dele, podem começar a enviar-me gomas para a depressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas