terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coisas de pais #1

Ontem enquanto estávamos a mudar de roupa ao texugo eu e o homem tivemos uma conversa que me intriga... será que todos os pais conversam sobre se vão dizer aos filhos que quem traz as prendas no dia de Natal é o Pai Natal ou menino Jesus...
Bem, eu sou apoiante que quem traz as prendas é o Pai Natal, é lógico que um bebé não consegue trazer um saco cheio de prendas, mas como é que vou-lhe explicar que o Pai Natal passa pela chaminé com aquela barriga? Mas uma coisas ainda mais importante, nós em minha casa não temos lareira, e na chaminé da cozinha temos um exaustor, como é que vamos dizer à criança que o Pai Natal entrou por ali?!  
Sei de outros pais que disseram aos filhos que o Pai Natal entra pela porta, mas acho que isso é ainda mais assustador que um homem gordo a entrar a meio da noite em nossa casa pela chaminé...
Mas o que mais me assusta vai ser o momento em que o Salvador se aperceber que o Pai Natal é uma fantasia e que os pais lhe mentiram, e se o miúdo fica chateado e não me fala mais, quando eu descobri que o Pai Natal era na realidade o marido da madrinha da minha irmã fica chateada, foi uma desilusão. Ainda disse ao homem que quando o miúdo entrasse para a escola primaria que "o Pai Natal" lhe poderia escrever uma carta a dizer que ele agora já era grande e que lhe iria entregar agora os presentes eram os pais, mas o homem olhou para mim e limitou-se a rolar os olhos como quem quer dizer "está doida! É oficial, a minha namorada está doida!".
Depois da nossa breve discussão sobre o Pai Natal, seguiu-se o Coelhinho da Pascoa. Este eu nunca acreditei, o homem é claramente um apoiante do Coelhinho e começou a dizer que era giro escondermos ovinhos pela casa e fazermos uma caça aos ovinhos, eu disse-lhe que eu fazia isso em pequena mas  que nunca me conseguiram enganar com a história do coelho que põem ovos... ai o homem começou-se a rir e disse que os ovos não eram do coelho, ao que eu disse o coelho era claramente um ladrão ou um explorador de galinhas...
O homem não pareceu ter argumentos para me responder e passou para a Fada dos Dentes - da qual eu sou apoiante!-, e perguntou-me onde é que ela ia buscar o dinheiro, ao que respondi que era rica. Com este argumento o homem já não teve nada a dizer.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas