terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A gravidez, as noites mal passadas, o internamento e a cesariana de emergência...

Está quase a fazer um ano que o meu pequeno pónei nasceu, e por esta altura estava a entrar numa das piores fazes da gravidez.
Já de si na minha opinião a gravidez, não é uma coisa fácil, nas últimas semanas, mal dormia - durante o dia em que tinha coisas para fazer, a sua alteza mal se mexia, à noite era um verdadeiro festival dentro da barriga, munida das minhas fieis amigas almofadas, nas melhores noites dormia, meia hora. 
Outra coisa maravilhosa é o ter que ir fazer xixi, cheguei ao ponto de na clínica onde fazia as ecografias de antes de entrar no elevador ir à casa de banho e depois de sair, voltar a ir, e o Salvador nem estava a fazer pressão na bexiga, a criança achava piada às costelas. 
Como se isso tudo não bastasse, numa das visitas à maternidade para fazer um CTG, fiquei internada porque estava como alegadas contracções, naquela altura na minha inocência lembro-me de pensar "cambada de mentirosas que as minhas primas são, isto das contracções nem doí assim muito, não entendo o porque de tanto alarido", se eu soubesse que naquela noite iria sentir uma pequena amostra do que eram verdadeiras contracções, tinha ficado caladinha anteriormente. 
E agora pergunto-vos eu, alguém sabe qual é a pior coisa que podem dizer a uma gravida?! 
"essas contracções não são nada, provavelmente são as de braxton hicks, estás a ver estas duas senhoras (aponta para as senhoras que partilhavam o quarto comigo) aquilo são contracções, aquela senhora está com contracções desde ontem de manhã" e realmente as minhas contracções não eram nada, percebi isso passados dois dias, quando entrei em trabalho de parto e durante doze horas aguentei talvez das piores dores que já senti, doze horas em trabalho de parto, com saco amniótico a ter que ser rebentado e o Salvador a ter que ser "posicionado" para nascer... posto isto, o cordão umbilical enrolou-se no pescoço, não uma vez mas duas vezes... o que resultou numa cesariana de emergência.
O pequeno graças a Deus não teve qualquer tipo de problemas, apenas o nariz tortinho que passado umas semanas passou -mas isso porque ele adorava ter a mão na cara.  


Ainda na maternidade, com a nariz um pouco torto (:

Já em casa na alcofinha 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas