quinta-feira, 28 de maio de 2015

As aventuras da Teresinha no café #5

(uma breve explicação dos factos)
Em geral as pessoas dizem-me que eu tenho o feitio de minha mãe, e eu sei bem o que isso quer dizer, querem com isso dizer que o que tenho a dizer, digo, que nem sequer penso duas vezes antes de dizer o que tenho a dizer.
Há cerca de 3 anos fiz uma operação ao joelho e tendões, quando voltei para casa, obviamente que estava de repouso, amavelmente a minha rica irmã trocou de quarto comigo para as deslocações cozinha-wc-carro não serem tão grandes.
Numa das minhas tardes de repouso, e depois de uma vaga de assaltos, a nossa cadela começou a rosnar e a ladrar - coisa que ela só faz a quem não conhece.
Nisto, aqui a esperta levantou-se e foi à janela e perguntou em era, ouvia vozes, mas devido ao joelho operado não me conseguia esticar o suficiente para ver, perguntei mais umas quantas vezes quem era... como não obtive resposta, lá me arrastei de canadianas até ao pátio, quando lá cheguei vi que era um dos meus adorados vizinhos, que resolveu que ia buscar uma bola acima do nosso telhado, nem pedir autorização a ninguém - e já tendo aberto o portão de acesso ao pátio. 
Disse-lhe que não se entrava assim nas casas da pessoas e não queria saber se estava em cima do telhado uma bola ou papa, mas que o queria fora do pátio naquele momento!
Foi fazer queixinhas ao meu pai, que eu era uma mal educada e que escusava de alguma vez lhe pedir ajuda, o meu pai só se riu e disse-lhe que a sorte dele, é a pressão de ar, estar arrumada num anexo, porque se eu a tivesse à mão, muito provavelmente tinha disparado.
(agora o que se passou hoje)
Como já sabem, a minha patroa é a mãe da minha melhor amiga, e elas foram passar uns dias fora, e eu fiquei a tomar conta do império, e todos os dias de manhã tenho que ir a uma pastelaria buscar bolos e pão, e a outro sítio buscar os jornais do dia, acontece que os jornais só estão disponíveis depois das 8h da manhã. 
Ficou assim combinado, abrir o café às 7h30 e o meu pai ir buscar as coisas às 8h.
Minhas caras amigas, eu tinha acabado de ligar as luzes quando me entra o estafermo no homem a perguntar-me pelo pão, muito delicadamente disse-lhe que o pão só vinha depois das 8h da manhã por ordem da patroa, olhou para mim de alto baixo e perguntou-me pela patroa, disse-lhe que não estava presente e que só voltava no domingo ao fim do dia, e que era eu quem tratava das coisas...
O meu progenitor a ver esta cena e para acalmar as coisas, pois já sabia que eu estava no limite da bondade disse que ia ao pão mais cedo e que depois voltava para ir aos jornais.
No domingo saiu daqui com um esgotamento nervoso, juro-vos que saio!
Acendam umas velinhas pela minha sanidade mental plaamordedeus!

lannister animated GIF

2 comentários:

  1. O que eu adoro pessoas irritantes...

    ResponderEliminar
  2. Por amor de Deus. És santa se aguentas pessoas dessas com regularidade! Eu já o tinha mandado a um certo sítio. Sou como tu, o que tenho a dizer digo e quem não gosta mete de lado, azar.

    ResponderEliminar

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas