quinta-feira, 19 de junho de 2014

E vamos todos acampar?

Nos últimos anos, os meus pais desenvolveram o gosto por acampar, os meus pais já não são novos, eu fui como dizemos no meu grupo de amigos "um acidente de percurso", a minha mãe já tinha 42 anos quando me teve, por isso dá mais ou menos para fazerem as contas... mas voltando ao acampar, eles adoram aquilo, eu também!
Já há dois anos que não vamos para nenhum lugar, há dois anos, tive os exames nacionais e a operação ao joelho, no ano passado, o baby tinha praticamente acabado de nascer e tinha que fazer o mais rápido possível a operação à visícula por isso, ficamos por casa, nem ao Baleal  fomos. 
Mas este ano já ouvi uma conversinha, que o baby já é grande e que já podemos voltar a ir acampar. A ideia agrada-me em grande parte, digo isto porque quem já dormiu numa tenda de campismo sabe que assim que o sol nasce é praticamente impossível dormir e o meu baby assim que o sol passa por de baixo da porta do quarto acorda, e acordar tipo às 6 da manhã não é para mim. Mas tirando isso estou ansiosa para ver a reacção dele, e a do homem que também nunca foi acampar.
Dos sítios que mais gosto de ir acampar é na Foz do Arelho, é altamente ilegal, por ser considerado "campismo selvagem", mas é do mais giro que há, encontramos sempre sítios maravilhosos e deixamos sempre tudo limpinho, também encontramos sempre pessoas conhecidas e pessoas fantásticas, houve uma vez que estávamos a  jantar, já era de noite e os nossos "vizinhos" estavam a cantar os parabéns a alguém e nós começamos também a cantar e não é que aqueles fofinhos nos vieram trazer bolo de aniversário para a sobremesa?!
Mas não fazemos só "campismo selvagem", também somos pessoas civilizadas que vão para parques de campismo, já estivemos em Porto CovoMontargil , Castanheira da Perâ e Zambujeira do Mar, foram sítios que adorei conhecer e que espero um dia voltar com o homem e com o meu baby.
E vocês fazem campismo? Que sítios recomendam visitar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas