quarta-feira, 7 de maio de 2014

Next Masterchef #2

Hoje, cá por casa, foi dia de fazer um bolo, depois dos Mármore e dos de Laranja, hoje foi dia de tentar o de chocolate. Já à algum tempo que andava a chatear a minha mãe para me arranjar uma receita fácil, e hoje foi o dia.
Não correu muito bem a cozedura, o bolo resolveu rebentar porque o meti numa forma mais pequena, e fiquei com a casa a cheirar a queimado do recheio que caiu no forno, mas o mais importante é que salvei o bolo. E aqui fica a receita do Bolo de Chocolate com cobertura de Chocolate (sim, é uma facadinha na dieta!)

- 4 ovos
- 2 chávenas  de chá de açúcar
- 2 chávenas de chá de farinha
- 1 chávena de chá de óleo
- 1 chávena de chá de leite
- 1 chávena de chá de chocolate em pó
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

- Bate-se os ovos e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Adiciona-se os restantes ingredientes e envolver-se com cuidado. Leva-se ao forno numa forma já previamente untada e polvilhada com farinha em lume médio cerca de 45 minutos. 

Cobertura:

Levar ao lume 1 tabele de chocolate, e ir adicionando uma colher de sobremesa de manteiga à medida que o chocolate for derretendo. Em seguida ir adicionando devagar meio pacote de natas, ir mexendo até se formar uma textura e brilhante. Por último junta-se um colher de sopa de açúcar e mexe-se mais um minuto. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas