domingo, 20 de abril de 2014

vou ser uma MasterChef

Já sou ser uma MasterChef, pelo mesmos cá em casa já sou e tenho os meus fãs incondicionais, o baby Salvi, o homem e o meu pai, esses são uns amores de pessoas que por mais horrível que a comida esteja comem sempre e dizem que está maravilhoso, já a minha mãe e irmã são mais criticas. 
Mas modéstia à parte até que sei cozinhar de tudo um pouco e as comidas nem saem muito más, tirando uns hambúrgueres que uma vez cozinhei que nem os cães conseguiram comer, mas foi uma vez sem exemplo!
Ultimamente tenho me dedicado aos bolos, a primeira vez que fiz um bolo sozinha foi no dia do Pai, um bolo para o meu pai e para o homem, foi um Bolo de Mármore, foi feito na Bimby, mas é preciso alguma ciência para a coisa, por isso não gozem, não tenho fotografias desse bolo porque foi comido nesse mesmo dia, depois seguiu-se uma Queijada de Leite (que ficou demasiado cozinhada, por isso tenho que a voltar a fazer!)
Voltei a repetir o Bolo de Mármore desta vez sem a Bimby e ficou melhor que o anterior e hoje fiz um Bolo de Laranja que aqui vou deixar a receita.

- 6 ovos
- 250 gramas de farinha com fermento 
- 200 gramas de açúcar 
- 1 iogurte de sabor  
- raspa de uma laranja
- sumo de duas laranjas

Bate-se tudo numa misturadora e leva-se ao forno numa forma já previamente untada e polvilhada com farinha. Cá em casa não gostam dos bolos secos por isso normalmente vou espetando um pauzinho (daqueles como os das espetadas) e vendo quando já não está demasiado líquido. 






Acho inadmissível estar completamente despenteada e o meu fotografo não me ter avisado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas