quarta-feira, 6 de novembro de 2013

E mais uma coisa interessante

Num dos post que vos escrevi à uns dias, falei-vos dos meus medos, pois bem, esqueci-me de um que me atormenta quase tanto como os malditos pombos, seringas e agulhas...
A coisa é de tal maneira grave que mesmo tendo vinte anos, quando tenho que ir tirar sangue, tenho que ir acompanhada, normalmente os destacados para a tarefa de me acalmarem são os meus pais, mas já aconteceu o caso de nenhum dos dois estar disponível e ter que ser uma enfermeira a ter que me dar a mão para não cair para o lado.
Este medo começou em pequenina e tenho que agradecer a uma enfermeira que já estava de tal maneira frustrada de não encontrar uma veia viável para picar que resolveu começar a tentar ao calhas, claro que isto numa criança de cinco anos tem impacto. 
Tudo bem que tenho a consciência que tenho umas veias horríveis que muito raramente se encontra uma veia viável seja para o que for, mas tal como custa ao/à enfermeiro/a também me custa, cada vez que vou tirar sangue aviso logo que é muito difícil e que provavelmente vai ser preciso a agulha dos bebés e que tem que ser tirado pelas mãos.
Se a mim me custa saber que vou ter que tirar sangue, ontem ia-me dando uma coisinha do outro mundo, o meu texugo apanhou uma virose na creche, - sim a criança vai dois dias à creche e volta-me com um vírus , e tivemos que ir ao hospital para saber o que se passava, pois o texugo fazia febre de ir aos quarenta graus de cinco em cinco horas e a medicação já não estava a fazer efeito. Lá o observaram e disseram que aparentemente o Salvi era um bebé normal e e sem ser a febre estava tudo bem, mas tínhamos que descobrir de onde essa febre vinha e ele tinha que ir fazer analises e lá fui com ele e com o homem para a enfermaria para ele tirar sangue... Custou tanto ao texugo como a mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões extremamente brilhantes e fantásticas